1. Como funciona a Balainho?

2. Não estou conseguindo realizar o aluguel do brinquedo, como proceder?

3. É cobrada taxa para entrega e devolução dos brinquedos?

4. Como é feita a troca dos brinquedos?

5. Como funciona a questão da previsão de disponibilidade?

6. Como os brinquedos são limpos e desinfetados?

7. Entrega e Coleta dos Brinquedos

8. Não tenho tempo para escolher os brinquedos ou não sei quais escolher. Como vocês podem me ajudar?

9. Para brinquedos que exigem pilhas ou baterias para funcionar, estes itens estão inclusos no pacote?

10. Meus filhos não gostaram dos brinquedos, posso trocá-los por outros?

11. Vocês tem planos para festa?


1. Como funciona a Balainho?

A Balainho é uma locadora online de brinquedos para crianças de 0 a 6 anos, que funciona exclusivamente nos Municípios de Salvador e Lauro de Freitas - BA.

Para alugar brinquedos, basta se cadastrar, escolher os brinquedos que deseja, inserindo-os no carrinho. Depois de finalizado o pedido, aguarde nosso contato a respeito do agendamento da entrega dos brinquedos.

A entrega pode ser feita na casa do cliente ou em outro endereço por ele indicado e apontado no cadastro, que deve se situar em nossa área de atendimento.

Depois de 28 dias de permanência com o brinquedo, o plano vence e o cliente escolhe se quer trocá-los por outros ou renovar a locação por mais 28 dias, ou, ainda, se quer apenas devolvê-los. Nas duas primeiras hipóteses é devido o pagamento, que deve ser realizado na data de vencimento do plano, independente da data em que a troca for realizada.

2. Não estou conseguindo realizar o aluguel do brinquedo, como proceder?

1-Observe se já realizou o cadastro, e se já, se ele foi aprovado (pode levar até 24h para aprovação);

2-Você já possui o cadastro, mas não está logado;

3. É cobrada taxa para entrega e devolução dos brinquedos?

Não é cobrada taxa de entrega ou recebimento de brinquedo quando a locação é igual o superior a R$60,00. Nas locações a baixo desse valor, ou para aqueles que possuem urgência de receber o produto é cobrada taxa de frete.

4. Como é feita a troca dos brinquedos?

Quando o prazo mínimo de permanência com os brinquedos estiver chegando ao fim, completando 21 dias você já pode solicitar diretamente no site (SAC) ou aplicativo de mensagens (whats app) a substituição dos brinquedos, mas se desejar manter os mesmo brinquedos você precisa apenas avisar a Balainho e receber o link de pagamento via whats app.

No mesmo momento em que um pacote de brinquedos é entregue, o pacote antigo é devolvido aos nossos funcionários, que para isso vão até sua casa.

5. Como funciona a questão da previsão de disponibilidade?

Calculamos a disponibilidade de um brinquedo considerando que depois de 28 dias de locação dele por determinado cliente, ele será devolvido. Há casos, contudo, em que o cliente decide renovar a locação do brinquedo ou não o troca rigorosamente depois de 28 dias, mesmo porque este prazo para troca é o mínimo, não o máximo. Assim, a previsão de disponibilidade não é uma promessa.

6. Como os brinquedos são limpos e desinfetados?

A Balainho leva muito à sério a saúde e a segurança das crianças, sendo essa a nossa maior prioridade. Por isso, limpamos e desinfetamos cada brinquedo antes e depois de cada locação. A maioria dos brinquedos é limpa com água e sabão neutro e em seguida desinfetada com alcool a 70%. Alguns, especialmente os de tecido, são lavados com sabão neutro.

7. Entrega e Coleta dos Brinquedos

Depois de assinar o plano e escolher os brinquedos, o cliente receberá um email ou mensagem via whats aap informando sobre a disponibilidade dos brinquedos e a data prevista para a entrega, que ocorre no prazo máximo de cinco dias úteis, desde que haja a confirmação do agendamento pelo cliente.

8. Não tenho tempo para escolher os brinquedos ou não sei quais escolher. Como vocês podem me ajudar?

Se você preferir, podemos escolher os brinquedos para compor seu pacote. Basta que você solicite esse serviço por email, informando as características da criança que receberá os brinquedos e até que valor quer dispor. Nenhuma tarifa adicional será cobrada por esse serviço. Antes da entrega você será informado sobre os produtos que selecionamos e poderá alterá-los, se desejar.

9. Para brinquedos que exigem pilhas ou baterias para funcionar, estes itens estão inclusos no pacote?

Os brinquedos são entregues com pilhas ou baterias, depois de checarmos se estão funcionando. Entretanto, se as pilhas ou baterias acabarem durante o período de locação, a Balainho não estará obrigado a repô-los, o que deverá ser feito pelo assinante. Nesse caso, as pilhas/baterias velhas devem ser devolvidas juntamente com os brinquedos, podendo o assinante reter as pilhas/baterias que lhe pertece.

10. Meus filhos não gostaram dos brinquedos, posso trocá-los por outros?

Em regra as trocas só podem ser feitas depois de 28 dias. Entretanto, como nosso objetivo é satisfazer as crianças, flexibilizamos esta regra para permitir substituições em período menor, sendo cobrado frete (isso para produtos de mesmo valor). Nesse caso a taxa é de R$30,00 e deve ser paga via depósito bancário previamente à data da troca. Entre em contato conosco pelo SAC para solicitar esse serviço.

11. Vocês tem planos para festas?

Para pedidos especiais, como festas ou para empresas (escolas, brinquedotecas, etc.), viagens de final de semana entre em contato conosco na área “Festas e Eventos” ou whats app, a fim de que possamos estudar uma solução que atenda à sua necessidade.