1. O que significa o “Balainho” dos brinquedos ou a informação “Balainho 2”, “Balainho4”... “Balainho 28”?

2. Como funciona a Balainho?

3. Não estou conseguindo realizar o aluguel do brinquedo, como proceder?

4. É cobrada taxa para entrega e devolução dos brinquedos?

5. Como é feita a troca dos brinquedos?

6. Como cancelar minha assinatura?

7. Como funciona a questão da previsão de disponibilidade?

8. Como os brinquedos são limpos e desinfetados?

9. Entrega e Coleta dos Brinquedos

10. Não tenho tempo para escolher os brinquedos ou não sei quais escolher. Como vocês podem me ajudar?

11. Para brinquedos que exigem pilhas ou baterias para funcionar, estes itens estão inclusos no pacote?

12. Meus filhos não gostaram dos brinquedos, posso trocá-los por outros?


1. O que significa o “Balainho” dos brinquedos ou a informação “Balainho 2”, “Balainho4”... “Balainho 28”?

Balainho é o peso (ou valor) dado aos produtos do nosso site. Antes de contratar um Plano certifique-se de quantos Balainhos vai necessitar para alugar o produto desejado. Por exemplo, um brinquedo que possui 08 Balainhos de peso, implica que você necessita no mínimo contratar o Plano 02 (de 08 Balainhos) para alugar apenas este produto por 30 dias.

2. Como funciona a Balainho?

A Balainho é uma locadora online de brinquedos para crianças de 0 a 6 anos, que funciona exclusivamente nos Municípios de Salvador e Lauro de Freitas - BA.

Para alugar brinquedos, basta se cadastrar, assinar um plano e escolher os brinquedos que deseja, inserindo-os no carrinho. Depois de finalizado o pedido, aguarde nosso contato a respeito do agendamento da entrega dos brinquedos.

A entrega pode ser feita na casa do cliente ou em outro endereço por ele indicado e apontado no cadastro, que deve se situar em nossa área de atendimento.

Depois de 30 dias de permanência com o brinquedo, o plano vence e o cliente escolhe se quer trocá-los por outros ou renovar a locação daqueles por 30 dias, ou, ainda, se quer apenas devolvê-los. Nas duas primeiras hipóteses é devido o pagamento, que deve ser realizado na data de vencimento do plano, independente da data em que a troca for realizada.

3. Não estou conseguindo realizar o aluguel do brinquedo, como proceder?

1-Observe se já realizou o cadastro, e se já, se ele foi aprovado (pode levar até 24h para aprovação);

2-Você já possui o cadastro, mas não está logado;

3-É necessário associar-se a um Plano, efetuar o pagamento (você será transferido para o site do pagseg), para só depois retornar ao site do Balainho e ir ao menu “Brinquedos” e colocar o brinquedo desejado no carrinho e seguir o passo a passo para trocar seus Balainhos pelo aluguel do brinquedo.

4. É cobrada taxa para entrega e devolução dos brinquedos?

Não é cobrada taxa de entrega ou recebimento de brinquedo, desde que respeitado o prazo contratual (permanência mínima de 30 dias).

5. Como é feita a troca dos brinquedos?

Quando o prazo mínimo de permanência com os brinquedos estiver chegando ao fim, completando 25 dias você já pode solicitar diretamente no site (SAC) a substituição dos brinquedos, mas se desejar manter os mesmo brinquedos você precisa apenas quitar mensalidade, quando quiser, solicitar a troca em nosso site a mesma já vai estra liberada.

No mesmo momento em que um pacote de brinquedos é entregue, o pacote antigo é devolvido aos nossos funcionários, que para isso vão até sua casa.

6. Como cancelar minha assinatura?

Você poderá cancelar sua assinatura ao longo do mês. No entanto, a solicitação de cancelamento deverá ser enviada ao SAC da Balainho com no máximo cinco dias corridos antes de seu vencimento, caso contrário o plano é renovado automaticamente. A partir da solicitação de cancelamento, a assinatura será suspensa, assim como a cobrança mensal do plano após o mês vigente. O cliente deverá imediatamente solicitar a coleta dos brinquedos que estão em seu poder.

7. Como funciona a questão da previsão de disponibilidade?

Calculamos a disponibilidade de um brinquedo considerando que depois de 30 dias de locação dele por determinado cliente, ele será devolvido. Há casos, contudo, em que o cliente decide renovar a locação do brinquedo ou não o troca rigorosamente depois de 30 dias, mesmo porque este prazo para troca é o mínimo, não o máximo. Assim, a previsão de disponibilidade não é uma promessa. Apenas reservamos (aos clientes associados), se o brinquedo estiver na área de estoque.

8. Como os brinquedos são limpos e desinfetados?

A Balainho leva muito à sério a saúde e a segurança das crianças, sendo essa a nossa maior prioridade. Por isso, limpamos e desinfetamos cada brinquedo antes e depois de cada locação. A maioria dos brinquedos é limpa com água e sabão neutro e em seguida desinfetada com alcool a 70%. Alguns, especialmente os de tecido, são lavados com sabão neutro.

9. Entrega e Coleta dos Brinquedos

Depois de assinar o plano e escolher os brinquedos, o cliente receberá um email ou mensagem via whats zap informando sobre a disponibilidade dos brinquedos e a data prevista para a entrega, que ocorre no prazo máximo de cinco dias úteis, desde que haja a confirmação do agendamento pelo cliente.

10. Não tenho tempo para escolher os brinquedos ou não sei quais escolher. Como vocês podem me ajudar?

Se você preferir, podemos escolher os brinquedos para compor seu pacote. Basta que você solicite esse serviço por email, informando as características da criança que receberá os brinquedos. Nenhuma tarifa adicional será cobrada por esse serviço. Antes da entrega você será informado sobre os produtos que selecionamos e poderá alterá-los, se desejar.

11. Para brinquedos que exigem pilhas ou baterias para funcionar, estes itens estão inclusos no pacote?

Os brinquedos são entregues com pilhas ou baterias, depois de checarmos se estão funcionando. Entretanto, se as pilhas ou baterias acabarem durante o período de locação, a Balainho não estará obrigado a repô-los, o que deverá ser feito pelo assinante. Nesse caso, as pilhas/baterias velhas devem ser devolvidas juntamente com os brinquedos, podendo o assinante reter as pilhas/baterias que lhe pertece.

12. Meus filhos não gostaram dos brinquedos, posso trocá-los por outros?

Em regra as trocas só podem ser feitas depois de trinta dias. Entretanto, como nosso objetivo é satisfazer as crianças, flexibilizamos esta regra para permitir substituições em período menor, sendo esta a única hipótese em que cobramos frete. Nesse caso a taxa é de R$30,00 e deve ser paga via depósito bancário previamente à data da troca. Entre em contato conosco pelo SAC para solicitar esse serviço.

13. Vocês tem planos para festas?

Para pedidos especiais, como festas ou para empresas (escolas, brinquedotecas, etc.), viagens de final de semana entre em contato conosco na área “Festas e Eventos”, a fim de que possamos estudar uma solução que atenda à sua necessidade.